domingo, 3 de janeiro de 2010

BARALHO CIGANO, DOIS TOQUES QUE FAZEM A DIFERENÇA!!!





Resolvi abrir o Blog esse ano, trazendo alguns toques que podem ajudar aos que como eu, amam o Baralho Cigano.
Tenho percebido que algumas vezes estamos tão ansiosos para ver uma questão no Baralho, que esquecemos de algumas regrinhas básicas.

Então abrimos rapidamente o jogo, sacamos uma pergunta sem ponderar sobre o assunto, e logo depois vem a dúvida e muitas vezes, a pessoa fica aflita e em dúvida com a resposta e vai "confirmar" se é aquilo mesmo, o que geralmente traz mais nervosismo e confusão!!!

Então, como temos um longo caminho para trilharmos juntos esse ano resolvi colocar dois tópicos simples, mais de extrema importância:

1.Se algum assunto lhe incomodar tanto, a ponto de afeta-lo emocionalmente (seja sincero, ok?), talvez seja melhor pedir que um amigo abra o jogo para você, em lugar de você mesmo consultar o oráculo...

O estado de espírito afeta nossa capacidade de focar, discernir e agir imparcialmente. Precisamos estar numa condição senão ótima, pelo menos razoável e necessáriamente concentrados e conectados com o Alto!

Por isso não adianta abrir o Baralho aos prantos , nem eufórico ou estressado, valeu?
Além disso, o oráculo nos pede um mínimo de entrega e disciplina, além da conexão com as esferas mais sublimes que estão ao nosso dispor.


2. Perguntas claras e objetivas: As vezes a pergunta é tão complexa que se torna impossivel chegar a alguma conclusão sobre a resposta das cartas!
Procure fazer as perguntas com objetividade e seguir a forma de interpretação do método que escolheu usar ao colocar as cartas.
Portanto, numa pergunta sobre um relacionamento, por exemplo, não adianta perguntar se ele/a vai continuar com fulana/o ou vai voltar para a antiga namorada/o...
Uma pergunta objetiva seria: O relacionamento de A com B vai continuar?
B vai voltar com o antigo relacionamento? etc...


Siga seu estilo de fazer as perguntas, seja simples e direto, se concentre no sentido que o Arcano possui e confie no trabalho que está fazendo!


Fico muito feliz, pois sinto que os amigos e visitantes que passam por aqui desejam sinceramente progredir no jogo, assim como eu. Estamos sempre aprendendo e isso é a condição básica do progresso!!!

Boa sorte e muitas felicidades, vamos trabalhar bastante esse ano e construir uma base sólida para engrandecer a nobre e ancestral tarefa de "por as cartas"!

Que Sara ilumine nosso ofício!

Beijos, Sonia.

2 comentários:

Anonymous disse...

queria saber se tem pessoas que fazem magias do amor ou conhecem?

Sonia Boechat Salema disse...

Querida,
Existem várias magias para o amor. Magia e via de mão dupla, portanto bom senso e cuidado. O que fazemos para alguem nos retorna, pois a magia é de quem faz?
Me diga o que precisa, ok?
bjus