terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
Outras palavras e imagens, sobre as Cartas das transformações: Caixão e Foice
(mellisa's lenormand)
Após concluir o último post sobre esse tema, achei que poderia ainda acrescentar alguns comentários sobre esses Arcanos e como podem ser vistos nas diferentes formas como aparecem no jogo.
O Arcano Caixão, como está representado na carta acima, e na maioria das cartas Lenormand, independente de quem publicou o baralho, sempre nos dá a impressão de que nada mais há à fazer, a não ser deixar o tempo curar a dor da perda. Essa simbologia expressa na carta, não pode ser esquecida. É o fim...se há uma transformação a seguir, essa parte de um ponto final, e renasce diferente do que era antes, e em alguns casos não há nada para ser recuperado.
No Arcano Foice, existe algo que foi sumáriamente interrompido, de forma brusca e direta. Há vitalidade na carta, assim como a possibilidade de novos acontecimentos a partir da perda. A colheita é feita por motivos aleatórios a nossa vontade, porém cada um colhe o que plantou! E sempre há a oportunidade de replantios futuros, de trabalhar o solo e jogar ali novas sementes...
Vou colocar aqui outras interpretações interessantes sobre esses dois Arcanos:
Caixão: doenças crônicas, doenças já diagnosticadas, depressão, exaustão severa, tristeza profunda, transformação profunda e radical, fim de um fato e início de outro momento, distanciamento, separação.
Foice: Perdas inesperadas com chances de recuperação posterior, perdas necessarias para o crescimento pessoal, perigos que rondam a pessoa, situações graves que acomentem repentinamente, cortes, ferimentos, cirurgias, agressividade, impulsividade, rompimentos, divórcios, situações e/ou mudanças inesperadas e bruscas.
Em algumas culturas, a morte é simbolizada por uma pessoa de negro, carregando uma foice, o caixão é o resultado da ação da foice, que leva a vitalidade embora!
Numa combinação entre esse dois Arcanos, geralmente o resultado falará de perdas e sofrimentos, tanto no físico, material, quando emocional e afetivo:
Caixão + Foice: Algo foi perdendo a vitalidade e o termino se deu de forma rápida.
Foice + Caixão: Algo forte e súbito surgiu e levou a um término.
Essas duas situações não representam necessáriamente morte física, que é um tema delicadíssimo para se tratar aqui, e na minha opinião, pertence a ordem Divina... mas certamente falam de perdas importantes e situações de risco que exigem muita cautela e atenção, principalmente se o jogo for sobre saúde ou o estado emocional de alguém.
Nos casos sobre Amor e relacionamentos, mostram separações e perdas que levam a transformaçoes profundas na vida da pessoa.
Os Arcanos Foice e Caixão, apesar de responderem negativamente no jogo único, não devem ser vistos apenas dessa forma. São como todos os outros Arcanos, sujeitos a Lei da Polaridade.
Só podemos avaliar sua real mensagem, dentro de uma perspectiva maior, onde eles expressam sua ações nas cartas que os antecedem e as seguem.
Beijos em seus corações e que "A luz bendita dos Mestres Ciganos e de Santa Sara, possam iluminar os caminhos dos que amam e trabalham na Cartomancia Cigana".
Sonia Boechat
boechats@terra.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Oi Sônia. Fiz outro concurso e queria saber se vou ficar entre os classificados. Fiz essa pergunta: Vou ficar entre os classificados do Concurso tal?
saíram as cartas: 24, 13,4, 23 e 6. Eu não soube interpretar essas cartas com relação a um concurso. Helpe-me.
Riso.
Oi Riso,
Acho que voce poderia escolher um método mais simples, sim ou não, pois a pergunta é direta e objetiva. Escolhendo mais de tres cartas torna-se confuso. Sugiro que vc relaxe, se concentre e escolha tres cartas, para a pergunta: "Vou ficar entre os clas. do conc. tal?
ok?
Depois me conta, legal?
bjus
Eu acho que nem sempre o método sim e não dá certo...por isso gosto mais de intrepretar as cartas...mas vou jogar e te enviar, ok?
Beijo.
Oi Sônia. Me concentrei bastante e fiz a mesma pergunta e saíram:
36, 22 e 1.
Oi Riso, deixa eu explicar uma coisa sobre o modo de perguntar.
Para tirar 5 cartas, voce poderia perguntar: Como me saí no concurso X? Uma pergunta que otimiza uma resposta mais ampla, ou, o que posso esperar do concurso X, etc...
A forma como perguntou é objetiva:vou ficar entre os classificados...só cabe um sim ou um não, entendeu?
Nesse caso, 2 pos e 1 neutra, é sim.
É muito importante a forma como perguntamos, isso deixa mais facil o entendimento da mensagem.
Beijos e boa sorte!!!
Uma pergunta. Só se analisa se as cartas são positivas ou negativas ou o seu significado? Obrigado
Margarida
Oi Margarida, tudo bem?
Espero poder ajudar, não sei se compreendi bem sua pergunta. Vamos lá:
Se fizer uma pergunta objetiva, tipo sim ou não, simplesmente, voce pode optar antes de tirar as cartas se vai ser ou pos. ou neg.
Se voce tirar tres cartas, ou 5 ou 7, como resposta para uma pergunta, pode avaliar se são positivas ou não, pelas cartas que saem e seguir com uma interpretação mais ampla.
Era essa a sua pergunta? se não for, te peço para escrever outra vez, ok?
Beijos e felicidades...
Postar um comentário