Um numero sem fim, que se originaram de diferentes lugares e tradições até chegar às nossas mãos...conheço algumas formas de jogar com 21 cartas, mas ao encontrar esse novo método, resolvi compartilhar com voces, pois me pareceu que sua leitura talvez ofereça mais visibilidade das condições do jogo!
Esse jogo, também pode ser usado com as cartas do Tarot, e em minhas pesquisas não encontrei a fonte original do autor, fora do Brasil é conhecido apenas como Jogo Cigano.
Esse jogo é bem simples, mas para um iniciante não seria recomendado, pois além de ter um bom domínio sobre todos os Arcanos, todas as 36 cartas do Baralho Cigano, será preciso já ser capaz de "Ler" uma sequencia de sete cartas, e fazer algumas interações entre os assuntos.
Mas de qualquer forma é um jogo muito interessante para ter uma visão geral dos acontecimentos.
A leitura é feita em dois niveis, na horizontal, e na vertical.
As linhas horizontais falam do tempo: Passado, presente e futuro.
As linhas verticais falam de situações e acontecimentos, da própria pessoa e de coisas que a cercam, tanto boas quanto ruins.
A 1 2 3 4 5 6 7 PASSADO 1/7
B 8 9 10 11 12 13 14 PRESENTE 8/14
C 15 16 17 18 19 20 21 FUTURO 15/21Nas colunas verticais, vamos encontrar aspectos mais pessoais para ser explorados:
Coluna 1/8/15: representam o que é mais importante na vida do consulente nesse momento, como ele está ou se sente. Muitas vezes essa coluna responda pelo que o consulente pensa, ou pergunta, mas podemos aqui ser surpreendidos por coisas que não foram perguntadas, mas que são relevantes para a pessoa.
Coluna 2/9/16: As coisas que cercam o consulente, como sua familia, amigos, amores, lar, trabalho, etc, seu ambiente de uma forma geral.
Coluna 3/10/17: Aqui estão representados seus desejos, sonhos e seus medos.
Coluna 4/11/18: Neste item estão as coisas que o consulente já conhece, coisas que ele já colocou em andamento, situações onde tenha falhado, ou alguns aspectos inesperados que precisam ser cuidados.
Coluna 5/12/19: Aqui estão os fatos desconhecidos pelo consulente, aquilo que ele não sabe, ou o que pode surgir como um imprevisto, fatos do destino e do Karma.
Coluna 6/13/20: Nesta coluna está o futuro próximo, o que pode ocorrer em pouco tempo, ou em poucos meses.
Coluna 7/14/21: Situações que se resolverão em um tempo maior, num futuro mais distante.
Essa é uma das muitas formas de se jogar com as 21 cartas, depois colocarei um outra forma, onde cada casa tem um significado proprio, mas que ao final fica bem parecido com o outro jogo, mas pode ser mais fácil para quem não tem muita intimidade com as Cartas!
Que a semana que se inicia traga bons ventos para todos nós, e que os Mestres que nos acompanham nos ajude a ter a visão além das aparências!
Bjus para todos!
Sonia
11 comentários:
Olá Sonia
Superinteressante esse jogo. Tens algum exemplo para postares? Amiga, andei testando o jogo das nove cartas (de Spiritsong) e queria tirar algumas dúvidas contigo. Vou te dar minha interpretação e ouvirei com prazer a tua opinião.
A questão é sobre mudar para uma casa nova: o que isso trará. No jogo das 9 cartas (Spiritsong) não há exatamente passado, futuro e presente, não é verdade?
Bem, aqui vão as cartas e minha interpretação:
26 - livro 2 - cravos 4 - casa
6 - nuvens 19 - torre 34 - peixes
23 - ratos 15 - urso 20 - jardim
O livro, cravos e casa me dizem que em breve a casa estará em posse da pessoa. Eu interpreto o cravo como sorte ou acontecimento em pouco tempo.
As nuvens, torre e peixes me fazem pensar em algumas indecisões na parte financeira.
Ratos, urso e jardim me fazem pensar em stress (ratos) mas isso irá passar (urso é uma força) e tranquilidade virá (jardim). Tenho algumas dúvidas sempre em relação ao urso.
Na vertical o livro, nuvens e ratos me dizem que toda a documentação ao redor da casa é motivo de indecisões e stress.
Cravo, torre e urso - confesso que não sei muito o que ler desta combinação...
Casa, peixe e jardim - não haverá necessidade de se preocupar com a parte financeira da casa.
As extremidades e as cartas dos meios só confirmam o que já foi dito.
Se puderes e quiseres comentar adorarei.
Obrigada e beijos,
Stanze
Olá minha querida!
Sonia neste jogo podemos estabelecer um prazo como no jogo de 9 cartas?
Bjão
Luz e Paz
TS
Oi Stanze, tudo bem?
Terei maior prazer em ver esse jogo com voce.
Vou trabalhar nele e depois te mando por email!
Bjus!!!
Sobre o tempo nas Cartas:
Oi querida, pode sim. Eu antes de abrir um jogo, gosta de estipular um prazo. Nos jogos maiores um tempo maior, ok?
O jeito como vc foca o jogo e coloca seu tempo nele, define e delimita as respostas, e as cartas próximas tb. Cartas como o navio são mais lentas, o cavaleiro mais rápidas, ok?
Bjus
OK.
Obrigada.
Bjão
TS
Boa noite Sônia,
Amei este jeito de jogar, achei bastante informativo, temos varios aspectos a serem analizados, só fiquei com uma dúvida: antes de posicionar as 21 cartas, eu embaralho, corto em três( eu mesma ou a consulente?), junto , abro em leque e escolho as 21 aleatóriamente??? Beijos
Obrigada, Sônia querida. Recebi o seu e-mail e vou respondê-lo.
Beijos,
Stanze
Oi Katia, tudo bem?
A forma de abrir pode ser escolhida por voce, mas eu prefiro embaralhar. Sempre sou eu quem embaralha as cartas, mas conheço quem de as cartas para o consulente embaralhar.
Peço para cortar em tres e juntar.
A partir dai sigo a ordem do maço de cartas. O consulente não escolhe as 21 cartas, eu as coloco na sequencia em que estão, ok?
Mas se tiveres uma intuição diferente sobre isso, e sentir que é importante, siga seu coração!
Bjus e felicidades!
Beijos Stanze!!!
oi!! tudo bem? depois de consultar vários sites sobre cartas,acho que voce é a pessoa mais indicada para me ajudar. Como posso perguntar as cartas sobre coisas que aconteceram no passado? existe algum metodo especial, alguma forma diferente? a pergunta é sobre un homem infiel e as amantes que ele teve. A consulente quer muitos detalles e ñao consigo encontrar uma forma...o meu email suenamiguitarra@hotmail.com, um beijo e obrigado
Oi, tudo bem?
Vou passar um primeiro email para trocarmos uma idéia, e depois vamos conversando, ok?
Bjus
Postar um comentário