quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Baralho Cigano Carta 30/ Lírios/ Rei de Espadas


Esse é um Arcano muito positivo, simbolo da pureza e da paz, nos ensina que em meio as grandes adversidades da vida, ainda é possivel encontrar a paz interior e buscar o que há de melhor em nós.
Já pensou como os lírios fazem o encantador trabalho de retirar sua energia em um ambiente negativo, as vezes sujo, e transmutar essas energias, de forma a florir sua brancura e exalar seu perfume, em meio a tantos contratempos?
O Baralho Cigano tem essa capacidade de extrair das condições simples do cotidiano essas grandes mensagens sobre o homem e seu psiquismo, e assim podemos observar que esse Arcano age como um neutralizador das energias negativas que surgem no jogo. Onde esta Carta aparece, se houver um aspecto negativo, será reduzido na vida do consulente.
Esse Arcano informa que haverá um momento de paz na vida da pessoa, ou que ela deve buscar encontrar a paz em si mesma, assim como deve buscar formas de harmonizar-se e estar conectada espiritualmente.
Um outro aspecto desse Arcano é trazer um tipo de "solidão", que decorre dessa energia muito passiva, mais fria e racional que vem do rei de espadas e que traz a racionalidade típica do elemento ar e a clareza mental, porém também pode aparecer como um certo ar de superioridade, como se fossemos o dono da razão!
Resumo da Carta:
Carta positiva, momento de paz, harmonia, clareza mental, ligação com o espiritual.

4 comentários:

Anonymous disse...

É exatamente o que estou passando!

Sonia Boechat Salema disse...

Sendo assim, te desejo que as melhores energias te acompanhem e iluminem!
Boa Pascoa!

Anonymous disse...

Núvem, lírio e chave na mesma jogada. Uma situação dificil que vai se resolver? vai ser neutralizada? (interpretei assim). Estou certo?
Miguel

Sonia Boechat Salema disse...

Olá Miguel, tudo bem?
Concordo com sua visão. Iria mais longe, ok?
Se algo não está sendo visto com clareza, a saída do problema por esxemplo, vai ser visto. Como? Algo vai acalmar a mente para que as coisas se tornem mais objetivas, menos passionais. Assim os caminhos a serem seguidos acabam por se tornar claros. O Término desse trio com as chaves é muito bom.
Felicidades, ok?
Que Sara clareie as soluções e Manolo sopre as Nuvens!
bjus