domingo, 2 de agosto de 2009

ALTAR CIGANO, UM PEDACINHO DO SEU CORAÇÃO...




O Altar é um espaço escolhido e consagrado para que se torne um ponto de força, um elo mágico entre nós e as energias que ali escolhemos compartilhar nosso coração e nossa alma, por isso mesmo é sempre interessante decidirmos bem conscientemente se de fato queremos criar um altar, e qual finalidade ele terá.

Muitas pessoas ao ter seu primeiro contacto com a espiritualidade, ficam encantadas e logo tomam a iniciativa de montar um altar em casa. Recomendo que imagine-se daqui a um ou dois anos a frente, e pergunte a seu coração se ainda estará cuidando com amor e zelo, deste ponto de energia que plantou em seu ambiente ...

O Altar Cigano destina-se a consagrar seu espaço e sua força às entidades e egrégoras Ciganas, portanto seus elementos buscam captar toda a energia que este povo das estrelas trouxe através de sua passagem pelo mundo, respeitando o amor a natureza e aos elementos que a compõe.

Vou procurar ser o mais abrangente possível, dando algumas dicas que possam ser úteis na montagem de um altar Gitano.

1.De preferência monte seu altar em um ponto neutro de sua casa. Caso você seja um oraculador, monte o altar no ambiente em que faz uso dos Oráculos.

2. É preciso representar a força masculina e feminina dos Ciganos no altar, para obedecer a lei da polaridade. Não é necessário que tenha imagens dos ciganos, mas algo que os simbolize. Caso você opte pelo uso dos bonecos e não saiba como são os Ciganos espirituais que te acompanham, sinta-se livre para escolher ( ou ser escolhido...) pelo que mais te inspire e agrade, porém nesse caso precisa ter o casal de bonecos.

3. O Altar não é um lugar de luxo, e sim um lugar de fé. Portanto não se preocupe em gastar muito ou enfeitar seu altar com coisas caras. A espiritualidade não precisa de demonstrações materiais, e sim de atitudes positivas e conscientes.

4. O Altar é um lugar de magias, sendo assim, precisamos representar os quatro elementos da natureza da seguinte forma: Uma taça com agua ( que deve ser trocada com regularidade), uma vela ( que não precisa ser acesa todos os dias), um incenso (ar), e cristais (terra), dessa forma representando agua, fogo, ar e terra .

5. Uma imagem de Santa Sara, padroeira do Povo cigano, considerada a única Cigana Santa, que une as egrégoras e a fé do povo cigano pelo mundo à fora. Aqui no Brasil , N.S. de Aparecida é a Santa que reúne os ciganos em torno de sua fé.
6. O seu altar pode ser forrado com toalha branca ou colorida, e ser enfeitado com flores, moedas antigas de todas as partes do mundo, leques coloridos e um pandeiro.
Pode colocar também um pequeno punhal simbolizando o corte das negatividades.
7. Mantenha seu Altar sempre limpo e perfumado com incensos. Se gostar, pode ir trocando os lenços que cobrem as prateleiras de seu Altar segundo sua intuição.
8. Antes de colocar os objetos sobre o Altar, faça uma oração e peça aos Ciganos que te inspire e oriente, firmando positivamente o ato mágico que agora se inicia. Limpe cada objeto com incenso e coloque sobre eles seu magnetismo pessoal, afirmando ser ali um ponto de LUZ onde a Espiritualidade Cigana será amorosamente acolhida.
9. Lembre-se que um Altar Cigano não é um assentamento. O Povo Cigano é livre, e só fica onde é bem recebido e assim deseja.
10. Firme sua fé constantemente diante de seu Altar, criando e fortalecendo a egrégora espiritual que pretende ter ao seu lado.
Faça tudo com amor e Boa Sorte!


Nenhum comentário: